Cultura & Sociedade

Contravento não comenta: Xuxa realizando o "sonho" de ser morena

By August 29, 2012 2 Comments

Em nome de todas as crianças negras e morenas esquecidas pelo apartheid midiático, Contravento não comenta mas repudia Xuxa realizando o “sonho” de ser morena. Fica todo nosso respeito pela figura de sua mãe e passarinhos.
[youtube http://www.youtube.com/watch?v=dJP2jHzIiDY] A gente não comenta mas até a Veja achou péssimo:

Que 2 milhões de reais que nada. No vídeo de making off da campanha de uma marca de tinturas que lhe pagou esse pequeno cachê, Xuxa jura ter escurecido o cabelo para agradar à mãe, Alda, de 75 anos. “O que mais me movimentou não foi só minha vontade de querer mudar, mas sim o sonho da minha mãe. Porque, a cada filho que nascia, ela falava, ‘Nasceu de cabelo loiro de novo’. Ela queria um moreninho que nem ela”, diz a apresentadora no vídeo. Detalhe: a mãe, que também aparece no filme, está loira.
O mais patético de tudo, porém, é ouvir Xuxa dizer, enquanto é bicada no pescoço por dois pássaros acomodados em seu ombro, que a mãe fez em seu quarto um quadro da Branca de Neve de cabelo preto, com um passarinho azul, e que ao ver um pássaro entrar em sua casa, recentemente, entendeu aquilo como um sinal de que novos cabelos viriam.
Em seguida, a apresentadora abraça a mãe, chorosa, sobre um pano musical meloso, feito mesmo para fazer chorar.

O sonho será vivido por 6 semanas de acordo com o contrato com a Wella.

Charô Nunes

Esses são textos de Charô Nunes, publicados em diversos blogs desde 2008, quando se inicia sua trajetória rumo à escrita e à intelectualidade. Alguns são textos inacabados, que serão publicados sem qualquer revisão ou adição.

2 Comments

Leave a Reply