Arte

Impressionismo no CCBB_sp, uma nova série

By August 20, 2012 No Comments

A vida nos reserva momentos mágicos e hoje foi um deles.
A Samegui que você conhece de A vida como a vida quer convidou, em parceria com Felipe Zulato e Cielo, uma turma de blogueiros para uma oportunidade singular: participar de uma visita guiada (com direito a brunch) para um seleto grupo de aproximadamente 15 pessoas à expô Impressionismo: Paris e a modernidade. Tem como não amar uma coisa dessas? Um cenário dos sonhos como é o CCBB_sp, obras de arte que são referências quando o assunto é o século XIX (Revolução Industrial e suas transformações) e companhia agradabilíssima.
Sou francófona de coração (apesar de todo meu amor por Berlim e de algumas notícias direto de Paris que ameaçam seu posto de capital internacional da cultura) desde os tempos em que trabalhava em uma das bibliotecas de Aliança Francesa. Então, a oportunidade de ver algumas das obras que só conheço remotamente (não, nunca fui à Cidade Luz) foi de arrepiar. Pois foi assim que me senti ao ver obras prediletas, ao alcance dos olhos. Por isso, aproveitando a organização da curadoria, farei uma série de posts sobre o assunto, tendo como fiel escudeiro Walter Benjamin e o seu oportuno Passagens:

Um post ao dia até sexta para você arrasar no sábado!
Por enquanto que tal uma visita ao pós-impressionismo ao som de Robert Louis Stevenson? ^^

Charô Nunes

Esses são textos de Charô Nunes, publicados em diversos blogs desde 2008, quando se inicia sua trajetória rumo à escrita e à intelectualidade. Alguns são textos inacabados, que serão publicados sem qualquer revisão ou adição.

Leave a Reply