ArteSó o creme

Star Sematary: Elvis, Tupac… E agora Marilyn Holográfica?

By June 4, 2012 One Comment

O mercado das estrelas holográficas está aquecido. Após Elvis & Céline Dion, Tupac & Snoop Doog Dog, e de rumores acerca de Elvis & Justin Bieber (oi), Michael Jackson, Witney Houston… Agora é a vez de Marilyn Monroe para comemorar os 50 anos da morte da atriz, aos 5/ago/1962. Comemorar morte, sempre achei estranho. Ainda mais com essa onda de hologramas. Porque dá aquela sensação de Pet Sematary. Ah, foi o que senti. Desculpem-me os fãs que amaram, mas tive a sensação de “esse aí não é meu gato”. Mas confesso, é tentador. Então já que vai ser feito de qualquer maneira, nos resta opinar, apostas. E eu, como fã, sei exatamente como deveria ser a coisa toda.

Marilyn Holográfica = Um parceiro de peso (pero no mucho) +  um número inesquecível + outra loura, só que morena.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=FquD7jkAkDA]Olha só, a primeira coisa é arrumar um ser vivo que nos faça esquecer momentaneamente que o morto passou dessa para uma melhor. Nessa tarefa o Snoop Doog Dog foi um sucesso. Não ofuscou seu “parceiro”. Não ficou olhando pra “aquilo” como se fosse um “aquilo”. Talvez pela distância que ficaram um do outro. Então, nada de olhar diretamente para a projeção, né Céline Dion? Dá a impressão de que você também está maravilhada (ou descrente) com “aquilo”. Pior, que está vendo alguma espécie de tela azul. Só vale interagir se a projeção olhar para você, please.
No caso de Marilyn, quando o assunto é o número ideal, só consigo pensar em alguma cena de Some like it hot como I wanna be loved by you, just you, nobody else but youuuu… A banda seria um bom “parceiro”. Ninguém ficaria com cara de “ai meu deus, é ela, mais não é”. Nossa diva reinaria absoluta, sem comparações inevitáveis entre o reino dos vivos e dos mortos. Mas… Se não fosse possível, minha sugestão seria Gentlemen Prefer Blondes. Mas quem poderia substituir outra morta de peso como Jane Russel? Fácil, outra loira que topasse aparecer morena ao lado da bombshell!

( ) Lagy Gaga
( ) Madonna
( ) Scarlet Johansson
Oh dúvida cruel!
Mas olha, não ando assim tão entusiasmada. Não vai ser um número, vai ser um musical (de que adianta seu ídalo estar morto se ele pode ainda andar por aí vivim da silva?). E o nome até agora é Virtual Marilyn Live — A Musical Celebration of the Birth of the Pop Icon. Oi??? Ah, a proposta é sair em turnê (what?) em 2012. Bem, até 23 de dezembro, dizem os maias, tem chão.

Charô Nunes

Esses são textos de Charô Nunes, publicados em diversos blogs desde 2008, quando se inicia sua trajetória rumo à escrita e à intelectualidade. Alguns são textos inacabados, que serão publicados sem qualquer revisão ou adição.

One Comment

  • Doo says:

    Foi mais rápido do que eu pensei. Achei que iria demorar para algum desses artistas sair em turnê tardia. Mero engano.
    Ou acho que eu não tenho essa gana e ambição de ganhar dinheiro. Muito dinheiro…

Leave a Reply