Cultura & Sociedade

Trend: o amor pela sua casa

By December 11, 2011 No Comments

Você certamente já ouviu falar no conceito de consumo aspiracional. É aquela modalidade de consumo em que se faz tripas coração para ter algo que geralmente não se pode comprar sem comprometer o orçamento. Como por exemplo sonhar em decorar sua casa igual a da revista ou do blogue quando isso seria impossível e insalubre para seu bolso. O chato é que 10 entre 10 blogues de decoração, grandes ou pequenos, são aspiracionais.
Daí você me diz: e os apartment therapy da vida? Aspiracional. Quem tem tempo para ficar se jogando no do it yourself? Quem tem paciência e talento pra ficar com a mão cheia de cola e tinta? Os bons resultados dependem de boas ferramentas (você tem todas?), tempo (hein?) e muita disposição. E ninguém aqui é Martha e nem Ophah, faizfavô.

A temporada de casas possíveis está oficialmente aberta!

Ame sua casa como ela é. Com ou sem móveis maravilhosos, com os cantinhos cheios de poeira e estórias. Com as paredes descascadas e bolinhas de pelos de seus animais de estimação. Não tenha medo de jogar suas revistas diretamente no chão ou ter caixas empilhadas em qualquer lugar. Só mantenha espaço suficiente para circulação de pessoas, animais e luz e pronto. Casas reais tem fios, cavaletes servindo de mesas. Paredes descacadas, pintura de artista na parede.

É trendy!




Imagens e pessoas por Stil in Berlin, linque djá.

Charô Nunes

Esses são textos de Charô Nunes, publicados em diversos blogs desde 2008, quando se inicia sua trajetória rumo à escrita e à intelectualidade. Alguns são textos inacabados, que serão publicados sem qualquer revisão ou adição.

Leave a Reply