E a Miss Bahia é negra, yes!!!

Há quem aposte que talvez tenha sido um calaboca, pois ela era a única numa disputa controversa. Uma maneira de dizer, olha, não somos racistas. Há também quem diga que foi uma espécie de cota, ou coisa parecida. Nós negros estaríamos, hahaha, querendo dominar o mundo!
0 Shares
0
0
0

Originalmente publicado em 27/05/2013 no Medium Charô Nunes.

minha opinião sobre o seu racismo

Há quem aposte que talvez tenha sido um calaboca, pois ela era a única numa disputa controversa. Uma maneira de dizer, olha, não somos racistas. Há também quem diga que foi uma espécie de cota, ou coisa parecida. Nós negros estaríamos, hahaha, querendo dominar o mundo!

Bem, o fato de a escolhida ser negra jamais nos convencerá que o concurso não é uma das expressões máximas da branquitude preconceituosa. No mais esse tipo de comentário é simplesmente desumano e racista, por não reconhecer que a mais bela naquele contexto era sim uma jovem negra.

E que pela primeira vez o concurso faz alguma justiça à população baiana que, de longe, não é loira dos olhos azuis como nos querem fazer acreditar as bancas de jornais e as propagandas na televisão. Chega de sermos representadas como noruegueses, alemães, filandeses. Chega!

No mais, farei como a Alê de Mattos (feminista, preta, gorda, inspiração para todas nós) terminando esse textículo com aquele jeitinho “pouco” racista de ser:

“minha opinião!”.Não somos racistas

Imagina!

0 Shares
You May Also Like

Se essa rua fosse minha. Morte e morte nas grandes cidades.

A calçada por si só não é nada. É uma abstração. Ela só significa alguma coisa junto com os edifícios e os outros usos limítrofes a ela ou a calçadas próximas. Pode-se dizer o mesmo das ruas, no sentido de servirem a outros fins, além de suportar o trânsito sobre rodas em seu leito. As ruas e suas calçadas, principais locais públicos de uma cidade, são seus órgãos mais vitais. Ao pensar numa cidade, o que lhe vem à cabeça?

Talvez a humanóide Ameca seja um alerta. Sobre nós.

O que vai acontecer quando Ameca se tornar capaz de passar tranquilamente por um ser humano? Afinal o que faremos quando aqueles que nos servem passarem a servir a seus próprios interesses? Talvez Ameca seja um alerta de que muito brevemente a Skynet despertará de seu sono. Não se trata da revolução de robôs, mas sobre o que faremos quando ela acontecer.

Je suis desolée Moïse Mugenyi Kabagambe

"Olha a foto do meu filho, meu bebezinho. Era um menino bom. Era um menino bom. Era um menino bom. Eles quebraram o meu filho. Bateram nas costas, no rosto. Ó, meu Deus. Ele não merecia isso. Eles pegaram uma linha (uma corda), colocaram o meu filho no chão, o puxaram com uma corda. Por quê? Por que ele era pretinho? Negro? Eles mataram o meu filho porque ele era negro, porque era africano.", disse sua mãe.
FILE PHOTO: U.S. President Joe Biden addresses a joint session of Congress as Vice President Kamala Harris and Speaker of the House U.S. Rep. Nancy Pelosi (D-CA) applaud, at the U.S. Capitol in Washington, DC, U.S. April 28, 2021. Chip Somodevilla/Pool via REUTERS/File Photo

Plano Biden: Uma agenda de unidade para a nação

Se de um lado ainda temos um agente, do outro temos uma visão de estadista engessada no tempo. Ambos representam o que a Guerra Fria teve de pior e não por acaso, são eles que a revivem apesar de todo medo e descontentamento em todo o mundo. Ambos querem lutar e são líderes que precisam disso para se fortalecer em casa.