Back to the road

Deixar essa música naquele tempo em que eu não entendia a letra… E só curtir o barulhinho bom.
0 Shares
0
0
0

Muitas bandas dos 80 estão voltando para estrada. E nós, orfãos da mtv, podemos até acompanhá-los no VH1 na telinha à gato. Tem uns caras que estão bem, não perderam a voz e honram sua trajetória, como o The Who que dispensa quaisquer a apresentações.

Entretanto, há coisas que é melhor deixar morrer. Temo pelos sujeitos do Level 42. Sei que estão em turnê, com relativo sucesso. Mas prefiro guardar “Something about you” naquele compartimento especial da memória, repartição 1985. Lembrar da paixão da minha vida com a voz de Mark King.

Deixar essa música naquele tempo em que eu não entendia a letra… E só curtir o barulhinho bom.

0 Shares
You May Also Like

Um Egito Negro incomoda muita gente

Usurpar patrimônio africano não basta, também é necessário embranquecer seus sujeitos. Tanto na série José do Egito (atualmente em reprise pela Record) quanto em Êxodo: Deuses e Reis as personagens são majoritariamente brancas. Os realizadores são incapazes de reconhecer que todo um complexo sistema de crenças, filosofia, arte, arquitetura, astronomia e medicina são coisas de preto. Qualquer movimento diferente disso, mesmo a simples hipótese de que os antigos egípcios era negros, é vandalismo demais para aguentar.

Candyman como um pesadelo urbano

O monstro mais assustador do mundo são os seres humanos e tudo o que somos capazes, especialmente quando estamos juntos. Estou trabalhando nessas premissas sobre esses diferentes demônios sociais. Esses monstros inatamente humanos que fazem parte da maneira como pensamos e interagimos. Cada um dos meus filmes será sobre um desses diferentes demônios sociais.

Onde estão as bailarinas negras

Bailarinas, ativistas, cientistas, políticas, escritoras, todas precisam não existir para que o futuro de nossas crianças também seja ameaçado. Para que sempre haja um exército de criaturas descartáveis à disposição. Daí a importância de nós negros sejamos mostrados como corpos que dançam apenas uma vez por ano.

O funk como acontece e como é mostrado na televisão

E se ainda não falei, acho que é a hora - sim, estou falando sobre racismo. O problema do funk é o mesmo do samba e da capoeira em seus primórdios. Para os mais americanizados, o mesmo do jazz e do rock.