E só consigo pensar…

0 Shares
0
0
0

Hoje o Estados Unidos declararam terem saido em “definitivo” do Afeganistão. Todos os olhos estão voltados para esse pedaço de terra. O Biden, o “cara” para quem a gente fez a maior torcida, tem mostrado à que veio. Colocou tudo na conta da administração anterior e saiu correndo. Se você é fã de Star Trek e não entendeu (até agora) para que serve a primeira diretriz da Forta Estelar, essa é a sua oportunidade.

O extraordinário sucesso desta missão foi devido à incrível habilidade, bravura e coragem altruísta dos militares dos Estados Unidos e de nossos diplomatas e profissionais de inteligência. #

E vocês também notaram que a vice-presidenta do país mais “poderoso” do mundo não tem falado praticamente “nada”. Ou melhor, a cobertura sequer notou sua “ausência”? Ela não disse nada sobre o duradouro pesadelo dos últimos dias e as notas sobre essa tal de Síndrome de Havana tem sido um tanto quanto conspiratórias….

Os militares americanos que perdemos em Cabul eram heróis. Eles foram ao Afeganistão para cumprir uma missão muito perigosa e complexa. Uma nação agradecida está em dívida com cada um deles. #

Parece que as notícias fazem alguns esquecerem que estamos vivendo uma crise de abastecimento de água, muito mais grave que aquela de 2013. Ou ainda os dados alarmantes do novo Atlas da Violência: 2.074 pessoas indígenas foram assassinadas entre 2009 e 2019, um aumento de 21,6% na taxa de homicídios. A população negra ainda é a maioria das vítimas dos homicídios em 2019, com 77%. Entre a população trans e travesti, a violência aumentou 5,6% em 2019, com 3.967 registros.

E só consigo pensar, como eu posso guardar um copo de água para você.

Enxo Enzo, Les yeaux ouverts.

0 Shares
You May Also Like

Se essa rua fosse minha. Morte e morte nas grandes cidades.

A calçada por si só não é nada. É uma abstração. Ela só significa alguma coisa junto com os edifícios e os outros usos limítrofes a ela ou a calçadas próximas. Pode-se dizer o mesmo das ruas, no sentido de servirem a outros fins, além de suportar o trânsito sobre rodas em seu leito. As ruas e suas calçadas, principais locais públicos de uma cidade, são seus órgãos mais vitais. Ao pensar numa cidade, o que lhe vem à cabeça?

Até o ano que vem, Latinidades!

Até o ano que vem, Latinidades! Que mais uma vez será de arrepiar com o tema Cinema Negro: "Queremos discutir o papel da mulher negra nessa cadeia cinematográfica, o seu protagonismo na produção e também como atriz.

Talvez a humanóide Ameca seja um alerta. Sobre nós.

O que vai acontecer quando Ameca se tornar capaz de passar tranquilamente por um ser humano? Afinal o que faremos quando aqueles que nos servem passarem a servir a seus próprios interesses? Talvez Ameca seja um alerta de que muito brevemente a Skynet despertará de seu sono. Não se trata da revolução de robôs, mas sobre o que faremos quando ela acontecer.

Je suis desolée Moïse Mugenyi Kabagambe

"Olha a foto do meu filho, meu bebezinho. Era um menino bom. Era um menino bom. Era um menino bom. Eles quebraram o meu filho. Bateram nas costas, no rosto. Ó, meu Deus. Ele não merecia isso. Eles pegaram uma linha (uma corda), colocaram o meu filho no chão, o puxaram com uma corda. Por quê? Por que ele era pretinho? Negro? Eles mataram o meu filho porque ele era negro, porque era africano.", disse sua mãe.